segunda-feira, fevereiro 20, 2012

A simplicidade de Cristo e a ostentação dos seus seguidores

O velório de Whitney Houston foi feito na igreja aonde ela cantava quando era criança. Grande oportunidade teve aquele pastor de pregar a Palavra de Salvação para todos os que estavam assistindo. Eu estava olhando com meu amigo, na esperança de que Deus falasse com ele, pois a nossa lingua comum é o ingles. Mas qual foi a minha surpresa quando ele se virou para mim e disse: Olha só esse pastor. Cristo ensinou a humildade, mas ele ostenta pulseiras e relogio de ouro. Acho que ele nao precisava se exibir assim. Eu queria defender, nao o pastor, mas o bom testemunho: Bem, nós podemos ser humildes mas nao significa que devemos ser pobres. Sim, ele continuou. Nao estou falando de ser pobre, mas modesto. Ele é um pastor, deve dar o exemplo. No meu pais tem um patriarca que andava pelas ruas ensinando o povo a fazer coisas boas. Ele era o patriarca da igreja ortodoxa, mas gostava de andar nas ruas sem segurança. Todos nós amávamos ele pois ele parecia com Christo.
Mudei de canal. Ele tinha razao. Ainda bem que o pastor da igreja que frequento é um homem honesto e humilde. Tira do seu sustento para ajudar os irmaos. Trabalha, nao vive do dízimo.
Como voce pode pregar o amor de Cristo, dirigir uma igreja, viver na sua riqueza enquanto tem um monte de irmaos padecendo necessidade? Enquanto nao existir a concientização de que somos uma familia, nao haverá distribuição de riqueza. Quantas viúvas entre nós, crianças, adolescentes, jovens, idosos sofrendo. E outros esbanjando. Me diga, qual é a diferença? O mundo é assim. O nosso mundo é o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário