terça-feira, março 24, 2009

Ele está com você


Subiu ele a barca com seus discípulos. De repente,desencadeou-se uma tempestade tão grande, que as ondas quase cobriam a barca. Jesus no entanto, dormia.
Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram dizendo:
- Senhor, salva-nos, nós estamos perecendo.
E Jesus perguntou.
- Homens de pouca fé, por que tens medo?
Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria.”

O trecho acima descrito, é uma das passagens mais lindas da bíblia e muito tem a nos fazer refletir e ensinar.

Primeiramente dizer que Deus está no barco conosco, ou seja, nesta vida jamais estaremos só, nem desamparados, se ao lado dele estivermos.

Precisamos saber também que se ele está conosco, devemos dividir com ele as coisas boas que ocorre em nossa vida e ser grato por isso. Mas se por ventura algo em sua vida o abate profundamente, aí sim, esta mensagem nos acalenta e nos diz muito.

Pode ser algum problema pessoal, profissional,, financeiro, conjugal, espiritual, social ou com a saúde. Sabe aquele problema que não lhe sai da mente, que tanto lhe aflige e que parece sem solução?

Pois é, neste momento a palavra de Jesus nos apascenta e nos contagia positivamente.

Quando nossa vida parecer o barco na tempestade, barco este, sofrendo com a intensa chuva, com a enorme tempestade, com os raios e trovões que insistem em cair em vossa direção, já sentindo o barco balançando intensamente, quase virando... Pare!

Pare e lembre-se que Jesus está no barco com você, e isto significa que por mais difícil que seja a sua atual situação, pode a chuva atormentar, o relâmpago trovejar, a tempestade não parar, o barco balançar, mas saiba que jamais ele há de virar.

Essa é força, a confiança, a tranqüilidade e o conforto que Jesus nos deixa com este brilhante trecho bíblico e que nunca esqueçamos do Senhor, tanto nos momentos felizes, como nas horas de tormenta do cotidiano tão turbulento e agitado, e entenda que são os mares bravios que formam os melhores marinheiros.

Da mesma forma que Jesus acordou e acalmou a tempestade diante dos discípulos, tenha certeza que ele está com você no barco da sua vida, e jamais deixará seu barco virar.

Esteja certo de que, com Deus, no final tudo dará certo. E se, por acaso, julga que algo não está certo, é por que ainda não chegou no final, pois no final, com Deus, tudo dá certo!

Erik Penna
Graduado em Economia com Pós-Graduação em Marketing, tem grande experiência na área comercial, varejo e indústrias. Escreve matérias e artigos para revistas e sites como VendaMais, Vencer, Alshop Brasil e Crescimento Pessoal & Motivação.
Atualmente é consultor da área comercial, professor, palestrante, diretor da EQUILIBRIA Treinamentos e autor do livro A Divertida Arte de Vender.

Nunca se perde por ser gentil



Num dia chuvoso, uma senhora idosa entrou em uma loja de decoração para abrigar-se e esperar a chuva passar.
Os vendedores, concluindo que ela nada queria comprar, não lhe deram atenção.
Um deles, porém, aproximou-se dela e ofereceu-lhe uma cadeira, um café e disse-lhe que ficasse à vontade e, caso precisasse de mais alguma coisa, era só chamá-lo. A chuva passou, a senhora pediu um cartão do jovem, agradeceu e partiu.
Um ano depois, o dono da loja recebeu um telefonema daquela senhora solicitando que o educado vendedor fosse à Europa redecorar um castelo de sua propriedade, exigindo, porém, que ele oferecesse sociedade ao rapaz.
A compra seria tão grande que o lojista não hesitou em fazer do jovem vendedor seu sócio e enviá-lo ao castelo.
Naquele dia de chuva, o jovem vendedor foi educado e cortês como faria a qualquer outra pessoa, prestando um bom serviço sem nenhum tipo de interesse à senhora Carnegie, mãe de Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo na época, conhecido como o rei do aço.
A vida vai lhe dar o que eu você der a ela. É como um eco de montanha, se você gritar amor vai retornar amor e se gritar tristeza vai voltar tristeza.
Profissionais de sucesso tem o desejo de fazer as pessoas felizes. O verdadeiro pedreiro não é aquele que simplesmente levanta a parede, e sim o que sente alegria em construir uma casa.
As pessoas estão cansadas de serem vistas como um simples cifrão e de serem enganadas no mundo dos negócios.
Fazer sucesso em vendas é conseguir ver o que todo mundo vê... Mas enxergar diferente! A vida não é uma coincidência... É uma conseqüência!