sábado, janeiro 19, 2013

Queridos amigos, ja estamos bem cansadinhos de ouvir falar da Teologia da Prosperidade. Eu nao sou contra a Prosperidade, quem seria? Ser prospero é ser bem sucedido. Como diz o Salmo 1: ...tudo o que o justo faz sera bem sucedido.
Agora usar da Biblia para cobrar dizimos e ofertas e constranger os fiéis deveria ser proibido por lei.
Primeiro, o dízimo é judeu. As ofertas sao voluntarias e elas deveriam sustentar a obra do Senhor e nao enriquecer os pastores. As ofertas sao alimento para o orfao e a viuva pobre. Terao tudo em comum, como diz Atos dos Apostolos. Pastor nao pode amaldiçoar voce, nem riscar seu nome do livro da vida nem te expulsar da igreja de Cristo. Pastor é ovelha e como lider, deveria seguir o Mestre e ser humilde.
Temos que parar com essa tolerancia absurda e viver debaixo do medo como em outras religiões que oprimem as mulheres, os pobres dando nome de suas mazelas como cruz, casta, sina, destino.
Todos nós nascemos para ser felizes e ter a vida abundante que Jesus prometeu.
Aqui na Suiça voce nao pagaria imposto se sua renda nao fosse suficiente para pagar o aluguel, o convenio de saude alimentar a si e sua familia. Como as leis humanas podem ser mais misericordiosas que as leis divinas? A obrigaçao dos pais é prover o sustento das crianças e a obrigaçao dos filhos e sustentar os pais pobres. Mas se o lider espiritual diz que esse dinheiro que vc ajudaria seus pais é corbã, oferta ao Senhor, estao invalidando a lei de Deus: honra teu pai e tua mãe.
O que traz prosperidade em termos financeiros, meu amigo, é voce ser mao aberta e ajudar a quem precisa. Em meu outro blog eu falarei sobre como reinvidicar bençao material pra sua vida.
Eu sou a favor de punir quem obrigar o povo a dar dizimo.
Nunca vi na Suiça um pastor pedir dizimo, a nao ser os pastores brasileiros. E os que fazem, se forem denunciados, deverao deixar o país.
Prosperidade nao tem nada a ver com o dizimo, tem a ver com sua relaçao com o dinheiro.
Sua bençao nao depende de um pastor orar ou nao por voce, depende de sua relaçao com Deus.
Uma dica: leiam o livro Cristianismo pagao de Frank Viola.
Beijus no Coraçao, amo voces!