sábado, março 13, 2010

Manifestação de Deus em corpo humano



O grande mistério revelado para poucos: Deus habitou por um tempo com a humanidade em carne e osso. Quiseram chamá-lo de profeta, de filósofo, de louco, mas jamais de Deus. Para eles e para muitos, Deus não se manifestaria de modo tão humilde. Deus não morre numa cruz, não se deixa prender e ser torturado.
Se há lei universal, se uma legislação, há um Legislador.Chama de Força, Energia, chama de Deus. Chama de Alguem lá em cima. Eu O chamo de Senhor.
Quando suas leis são quebradas, há um castigo. Há um preço a pagar. O valor? Morte.
O Anjo de luz se sobressaiu e se exaltou e quiz ser como Deus. Vou dar o Golpe de Estado-proclamou. Mas nada está acima do Altíssimo.Ninguém tem mais poder do que Ele. O Anjo caiu e levou seus comparsas consigo. Aonde ele habitaria? No ar. Nas trevas.Mas ele não quiz ficar sem reino. Achou a Terra pra dominar.Primeiro ele teve que conquistá-la porque a Terra pertencia aos seres humanos. Com a estratégia que ele bem conhecia foi fácil. Era só dizer às pessoas que poderiam ganhar conhecimento e se tornariam como deuses, conhecedores do bem e do mal.Fazer com que duvidassem de Deus e O rejeitassem. Pronto! Conseguiu! Agora tinha em suas mãos pessoas a quem sujeitar.
Mas qual foi sua grande surpreza! Deus ama os seres humanos. Ele os criou para alegria, paz, contentamento,amor. Não se importou que o Anjo de luz se afastasse, mas nao aceitaria que tocasse nas pessoas que criou.
Porém, há uma lei: quem transgredir contra Deus, morrerá.Ficará prá sempre afastado dEle. Qual é o preço mesmo? Morte!
Mas não com seus queridos. A menina dos Olhos de Deus. Não! Eles jamais conseguiram achar o caminho de volta. Deus se fez carne. Jesus! Colocou-se como substitudo dos homens.Precisa morrer? Então morreu. Mas resgatou seu próprio corpo, transformando em glória, aniquilou o reino do Opositor.
Voce está livre. Pode ir!

Referencia: Livro I Timoteo 3:16, João 3:16, Salmos 115:16,João 8:36 e 14:6