segunda-feira, novembro 11, 2013

Venha para o aconchego do Espirito Santo

Muito se fala no Deus Criador, Deus Pai.
Deus nao se aborrece de ser chamado de pai. Afinal, Ele é o criador de tudo.
Mas muita gente tem dificuldade de ver Deus como um Pai, principalmente aquelas pessoas que tiveram
um pai ausente, um pai alcolotra, safado, violento, abusador, muquirana.
Um pai fanatico, que troca sua familia pela igreja, que proibe tudo, machista. Esse tipo ainda mais dificil de aceitar, porque ensina uma coisa e faz outra, porque maldiz em nome de Deus.
Dificil pra nós mulheres que vivemos numa sociedade machista e cultura paternalista ver um Deus homem, compassivo, compreensivo, amoroso, que eleva a mulher e a dignifica.
Entao Jesus veio e nos falou do Espirito Santo.

O Espirito Santo tem atributos femininos. Jesus o menciona como o Consolador, a galinha que ajunta os pintinhos, que da gritos e geme em dores de parto. Que gera a Palavra. Sensivel.
Alguem pode dizer que é blasfemia. Será? Nao seria mais denigrente chamar Deus de homem? Que abusa, que violenta, que mata, que faz guerras? E por que dizer que o Espirito Santo tem atributos femininos.Seria blasfemia, acaso ser mulher é ser desprezivel? Deste os mais remotos tempos, a religiao foi criada por homens e muitas mulheres nao tinha sequer acesso ao lugar sagrado. O Cristianismo nao teria que ser diferente, colocar todos iguais perante Deus? Ja notou que toda religiao coloca a mulher em segundo plano, inclusive a evangelica?
Cristianismo nao é religiao, é o meio de chegar a Deus. Pelo amor ao proximo, considerando os outros superiores a si mesmo: para Deus nem o homem é independente da mulher nem a mulher do homem. Nao ha macho nem femea.
Mas considerando os atributos, Deus Pai Criador, Senhor e Provedor, o Espirito Santo Consolador, Convencedor, Gerador da Palavra.
Assim como eu, ao considerar o Espirito Santo meu guia, que habita em mim e que intercede por mim com gemidos inexprimiveis, senti um grande consolo de saber que tem um Deus, parecido comigo, que me entende, senti amada e ouvida - assim tambem voce, que sente falta de um calor materno pode desfrutar da presença do Espirito Santo em sua vida.