quarta-feira, janeiro 06, 2010

União Européia?



Pessoal, quando vim para a Suiça 20 anos atrás, eu estava totalmente dislumbrada com tudo aquilo que via. Agora que voltei, está tudo muito diferente. Apesar do muro de Berlim ter caído, do comunismo ter acabado e a Russia se dividido, e da criação a EU, as pessoas estão cada vez mais distantes de Deus, e o pior, chegam a odiá-lo. E o resultado dessa alienação é uma Europa suja, doente , corrupta e pobre.
De qualquer maneira, ainda gosto daqui.A União, a Globalização trouxe feijão carioquinha prá cá, guaraná antártica,polvilho prá fazer pão de queijo...trouxe gente de tudo quanto é canto...suas roupas, boutiques, quitandas! E conservou ainda o velho bonde, junto com os novos, e a paisagem , a neve e acabou com algumas fronteiras... Mas agora sem desfazer do meu brasilianismo...existe essa palavra? E ainda mais honrada de ser o que sou. Porque descobri que o Orkut dos brasileiros não está pior do que o Facebook dos gringos...olha que até tá melhor! Que o brasileiro tem abraço de urso mesmo!!!E que somos bastante inteligentes e temos os melhores médicos do mundo....quem já consultou aki na krankekasse sabe do que estou falando...rsrsrsrsr!
No momento a temperatura está 2 negativos, com neve. To esperando o tecnico vir arrumar minha calefação que está gelada! Beijus!