sexta-feira, abril 13, 2012

Filho de Deus, vc tem o Poder. Use-o

terça-feira, abril 10, 2012

Video anti-bullying

Bullying - Be Gone!

O bullying afecta dois milhões de crianças em toda a Europa, sendo considerado por especialistas como “uma guerra silenciosa que atinge muitos lares arruinado a vida de cerca de milhares de crianças”. Na generalidade, as crianças vítimas de bullying sentem-se insignificantes e sem valor. Os estímulos são de tal forma constrangedores que as crianças acabam por odiar a instituição escolar, acabando repetir o ano lectivo.
A Escola pro aluno é como a empresa pro trabalhador. Leve a sério as queixas que seu filho faz. Tambem já fui vitima de Bullying e minha mae dizia que eu tinha que perdoar meus algozes...mas eu sofri muito. Com a meus filhos eu nao deixei passar, partir pra brigar pelos direitos deles. A diretoria dizia que coisa de criança, mas eu citei o estatuo da criança e do adolescente que diz que cabem aos professores e diretores e ainda os pais evitar e reprimir qualquer tipo de exploração e discriminaçao da criança e do adolescente.
Para além deste acto, a criança vítima de bullying acaba por desenvolver, a curto prazo, outro tipo de problemas, como distúrbios na alimentação, problemas ao nível de relações humanas; ou a longo prazo, já em adulto, graves problemas de auto-estima, medo de ter os seus próprios filhos, desemprego, actos de bullying no local de trabalho e elevado risco de virem a praticar suicídio.
Veja abaixo o video feito por Megan Landry contra o Bullying, tirado de sua experiencia pessoal.