segunda-feira, março 29, 2010

Amai vossas mulheres!


Você ja leu o livro O monge e o Executivo? Ali tem algumas regras de liderença, baseada nos ensinos de Jesus Cristo. A igreja fala muito sobre submissão das mulheres aos seus maridos, porque o tema amar as esposas se entende por satisfeito, realizado.Quem ama sua mulher, ama seu próprio corpo e ponto final. Será?
O amor bíblico, de um homem pela sua mulher,não é qualquer um, mas é amor sacrificial...como Cristo amou a igreja e a Si mesmo se entregou por ela. Como o homem crer que Cristo ama a igreja, assim ele amará sua esposa.Cristo é visto tão omisso assim para com sua noiva? Ele gosta de ve-la sofrer? Ele não dá a mínima para os seus clamores, mas adora ouvir louvores? Ou ele pega uma toalha e lava-lhe os pés? Amor extremo, amor de paixão!
Talvez seje por isso que há muitos casamentos fracassados, embora existentes no papel. Anos de vida conjunta para manter as aparências. Como a figueira que, quando deveria ter fruto, tinha só folhas. Pois o fruto nasce primeiro, subtendendo que, quando tivesse folhas, já teria frutos. Aparencia...Jesus amaldiçoou. Não era tempo de figos...e daí..então não deveria ter folhas.
A religião e a sociedade sempre colocam as mulheres em nível inferior aos homens.Até aqui na Suíça, onde dizem, a democracia é absoluta.
Deus colocou o homem como líder no mundo, e ele entregou seu poder de liderança nas mãos do diabo. Jesus retomou este poder, agora é Ele o líder de todo homem cristão, que por sua vez, lidera sua esposa e seus filhos. No livro ensina como fazer isso. Sabe como? Com humildade, dedicação, amor, mansidão, domínio próprio. Já viu algum líder assim? Seu patrão ou quem sabe, o presidente da república? Não? Eu também não. Líderes gostam de gritar, de impor sua autoridade.
Na Idade Média, crianças e mulheres eram apenas objetos do homem de procriação e de perpetuação da espécie. Ambas, Jesus elevou. Tomou um menino e o pos entre eles e disse: Se não tornares como esse menino, jamais vereis o Reino de Deus. E - Onde for pregado esse envangelho, contará o que ela fez ( derramou perfume nos seus pés) para memória sua.
Espero que voces, minhas amigas, tenha um homem de quem se orgulhar. Que vc não tenha em casa apenas alguem que ocupe um lugar , que só fala o necessário, só exige e não retribui, que quer tudo na não, e que te considera escrava para satisfazer a seus caprichos.E ainda te despreza? Imagine se Cristo fosse assim na nossa vida?

Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Faça a diferença e seja feliz!

2 comentários:

  1. Jane querida mto bom seu texto,vou ler o livro.
    Sabe acreditp que ainda vou viver um amor de verdade(romântica).Estou te seguindo,é um prazer conhecê-la.

    ResponderExcluir